PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Abertas as inscrições para competição entre escolas

As inscrições para o Desafio BM&FBovespa 2010 estão abertas de hoje a 7 de maio. A competição entre escolas do ensino médio sobre educação financeira e o mercado de ações traz uma novidade na 5ª edição. Em 2010, o Desafio, até então voltado aos jovens do estado de São Paulo, ganha o Desafio Web, modalidade interativa da disputa disponível às escolas de todo território nacional.

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Dividido em três etapas, o Desafio Web ocorrerá totalmente on-line e iniciará em 15 de junho com um curso sobre educação financeira e o mercado de ações oferecido aos professores que coordenarão os grupos de alunos. A partir de setembro é a vez de as equipes se prepararem com um curso sobre o mesmo tema, porém com linguagem direcionada. Após o curso, os alunos realizarão as provas e suas notas serão convertidas em um valor virtual para a fase prática da disputa.

PUBLICIDADE

Aos cinco finalistas tanto da modalidade presencial quanto da versão Web serão distribuídos mais de R$ 70 mil em prêmios. Os primeiros lugares em cada modalidade serão premiados com R$ 25 mil em dinheiro para à compra de ações de empresas brasileiras. A carteira adquirida precisará ser mantida obrigatoriamente pelo período de um ano.

Para mais informações acesse o site do Desafio BM&FBovespa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.