Editora lança novo livro sobre análise fundamentalista

Tânia Rabello

28 de julho de 2011 | 16h28

capa_analise.jpg

A editora Campus/Elsevier lançou há pouco o livro Análise Fundamentalista (capa acima), de José Kobori.

A publicação é indicada pra quem quer conhecer mais a análise fundamentalista. O autor explica na publicação os métodos básicos usados por esse tipo de análise e detalha qual a melhor forma de avaliar o valor de uma empresa.

Kobori diz no livro que o grande equívoco dos investidores é a ansiedade em ter rentabilidade no curto prazo e com um nível baixo de risco. “Investir em ações nada mais é que comprar participações em empresas”, comenta em um trecho da publicação, para completar: “Este livro se propõe a ajudá-lo a fazer boas escolhas nesse sentido. É como se tornar sócio do seu cunhado, comprando parte na padaria dele. O que vai interessar, no final das contas, após todas as despesas pagas, é quanto dinheiro sobra no caixa.”

Análise Fundamentalista tem 176 páginas e é vendido por R$ 45.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.