PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Endividados poderão negociar contas em mutirão que ocorre nesta semana

Até sábado, Boa Vista SCPC realiza encontro presencial entre devedores e empresas; acerto de contas também pode ocorrer de maneira online até o dia 15 de dezembro

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Mutirão na manhã desta terça-feira. Foto: Divulgação

As empresas participantes dos segmentos de varejo, telefonia, bancos e financeiras são: Bradesco Cartões, BradesCard, Banco Santander, Santander Financiamentos, Casas Bahia, Via Varejo, NET, Claro, Carrefour Soluções Financeiras e PAN.

PUBLICIDADE

Na negociação, que funcionará das 9h às 17h, os consumidores têm a chance de limpar o nome. O atendimento contemplará a consulta ao CPF, a identificação da dívida, o detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Caso o credor seja uma das empresas participantes, o consumidor realizará a renegociação diretamente no local. É preciso comparecer com o original do RG e CPF ou a CNH.

No local também serão oferecidos outros serviços. A Boa Vista realizará palestras sobre educação financeira. A parceria com o Sebrae-SP, por exemplo, que está com uma unidade móvel no local, promove o atendimento aos interessados em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno empreendimento, e palestras de orientação sobre planejamento nos negócios, direitos e deveres do microempreendedor individual (MEI), além de dar apoio à formalização.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo (SDTE), por meio do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), está com um posto móvel divulgando ofertas de emprego, emitindo carteiras de trabalho, além de outros serviços.

Já o site Finanças Práticas dá informações e dicas para que os consumidores obtenham melhores resultados na administração do dinheiro. Também há parceria com o Poupatempo Itaquera no apoio institucional e logístico, com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Publicidade

 Foto: Divulgação

Acertando as contas online. A Boa Vista SCPC também realiza até o dia 15 de dezembro de 2014 o mutirão online da campanha "Acertando suas Contas", em atendimento 24 horas, todos os dias. O serviço é gratuito e pode ser consultado clicando aqui.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista. Entre elas estão: Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização.

Até hoje, o evento já atendeu 700 mil famílias. Com a edição deste ano, a expectativa é que 1 milhão de famílias sejam atendidas. Além de São Paulo, também ocorrem mutirões em Campinas, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.