Faça uma consulta financeira gratuita

Yolanda Fordelone

26 de setembro de 2010 | 09h53

O sucesso da clínica financeira do ano passado, que atendeu 350 pessoas na ocasião, fez os organizadores do evento repetir a dose na edição 2010 da Expo Money São Paulo. O investidor podia se cadastrar pelo site do evento e marcar uma consulta de meia hora com algum dos consultores voluntários.

O agendamento pelo site, porém, já se encerrou. O investidor interessado tem ainda a alternativa de, ao chegar na feira, entrar na lista de espera da clínica. “No primeiro dia, todos da lista foram atendidos, porque sempre há desistências”, diz o consultor Fabiano Calil, organizador da clínica. O objetivo é atender 400 pessoas no evento. “O intuito é mostrar para a população de maneira geral que é possível conseguir uma ajuda mesmo quando o assunto envolve dinheiro”, afirma.

Resolver problemas de dívidas é a principal demanda do espaço. “Ao longo desses 12 meses de Expo Money em que montamos a clínica financeira em diversas cidades do País percebemos que as famílias estão se endividando demais, principalmente com a compra da cada própria e de um carro”, conta Calil.

Na terceira vez na Expo Money e segunda na clínica financeira, o investidor Renato Sartori, de 26 anos, lembra que na primeira vez de consulta o problema era dívida. “Vim me consultar para aprender a controlar as minhas dívidas”, diz. Nesta edição, o cenário já é outro: “Especialistas dizem que eu sou um investidor arrojado. Estou com o objetivo de ganhar 18% ao ano. Vim me consultar para ver se a minha estratégia está boa.”

A cada duas horas, ocorre também no espaço da clínica uma palestra sobre planejamento financeiro, na qual investidores podem trocar experiências.

Tudo o que sabemos sobre:

Clínica FinanceiraconsultorExpo Money

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.