PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Febraban faz gincana de educação financeira para estudantes das Etecs

O conhecimento de dez jovens estudantes sobre finanças e investimentos será testado na próxima quarta-feira, 23, em uma gincana que reúne alunos de todas as unidades do Centro Paula de Souza. A competição, organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), dará ao vencedor uma poupança de R$ 3 mil, além de um curso no INFI-Instituto FEBRABAN de Educação.

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

O intuito da "Gincana Meu Bolso em Dia na Escola", já em sua segunda edição, é estimular o jovem a entender e pesquisar sobre finanças.  Na primeira etapa da disputa, que já ocorreu, os alunos responderam 15 questões de economia e finanças pessoais pelo site Meu Bolso em Dia. Os dez alunos com as melhores pontuações foram classificados para a final, que irá ocorrer nesta quarta-feira durante a 7° Feira Tecnológica do Centro Paula Souza - Feteps, no Expo Barra Funda.

PUBLICIDADE

Durante a final, os estudantes classificados participarão de um 'quiz' com 15 perguntas envolvendo educação financeira: finanças pessoais, economia, juros, investimentos, planejamento, aposentadoria, renda familiar, entre outras questões. No estilo 'passa ou repassa', os alunos deverão apertar um botão para responder as questões apresentadas.

O aluno classificado em segundo lugar ganhará um smartphone e o da terceira colocação, um iPod nano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.