Garantia em compras online devolve R$ 130 mil a consumidores que tiveram problema

Garantia em compras online devolve R$ 130 mil a consumidores que tiveram problema

Yolanda Fordelone

16 de outubro de 2014 | 09h56

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Foto: Free Images

Desde novembro do ano passado, quando foi lançado um serviço de garantia de compras online, cerca de 100 pessoas já foram reembolsadas, segundo o Zoom. O site comparador de preços devolveu R$ 130 mil aos usuários que tiveram problemas após o encerramento das atividades da Blue Robot Tech.

O tíquete médio das compras feitas na loja era alto (R$ 1.300 por operação). O varejista online vendia essencialmente eletrodomésticos, principalmente máquinas de lavar e geladeiras.

De acordo com o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores, foi um imprevisto que acabou aproximando a empresa dos clientes. “Ao lançarmos o Zoom Garante, não tínhamos como principal objetivo o reembolso dos nossos clientes, pois sabemos que o mais desejado por eles ao realizar uma compra é receber o produto e não o dinheiro de volta. De qualquer forma, conseguimos garantir que as pessoas não tivessem prejuízo e fomos felizmente recompensados por isso”, afirma.

Como funciona a garantia

Para usar o serviço, que é gratuito, basta o cliente fazer um cadastro no Zoom e estar logado no site antes de acessar uma das lojas parceiras para realizar sua compra. Se o consumidor tiver qualquer problema na entrega do seu produto, basta abrir uma reclamação no site. A partir daí, a ouvidoria do Zoom acompanha todo o processo e toma as medidas necessárias para garantir a solução do caso.  A loja terá um prazo estipulado para fazer com que o produto chegue até o consumidor e se o cliente não receber sua compra dentro do período acordado, o Zoom devolve o dinheiro no valor de até R$ 3 mil.

O Zoom é um site comparador de preços e produtos. Ao acessá-lo é possível buscar o produto desejado e verificar o preço nas lojas parceiras cadastradas. Atualmente,  o site possui mais de 300 lojas cadastradas.

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