Gibi gratuito ensina criança a lidar com a mesada e poupar

Gibi gratuito ensina criança a lidar com a mesada e poupar

Segundo a Proteste, idealizadora do projeto, quem aprende a controlar a mesada na infância tem mais chances de equilibrar suas finanças a vida inteira

Yolanda Fordelone

17 de novembro de 2014 | 10h33

gibi2
Dar mesada é uma boa forma de educar os filhos para a fase adulta, pelo menos no que diz respeito ao controle de gastos, consumo e poupança. Por falta de orientação, porém, muitas crianças ainda se perdem na hora de lidar com a mesada. Para ensinar de uma maneira mais leve a como controlar o dinheiro recebido, a Proteste lançou o Gibi da Mesada, publicação disponibilizada de maneira gratuita.

Quem aprende a controlar a mesada na infância e adolescência tem mais chances de equilibrar suas finanças a vida inteira, garante a Proteste. Voltado às crianças, os quadrinhos mostram aos pequenos como planejar os gastos e “esticar” a mesada.

O objetivo é mostrar para a criança que deve gastar somente o valor que os pais disponibilizam para ela e a valorizar o que ganha. Por meio dos diálogos dos personagens Bruno e Laurinha com seus pais, é ensinado o conceito do que é caro e o que é barato e se mostra como reconhecer o valor dos bens. Além disso, é mostrado para as crianças que os pais não têm acesso a quantidades ilimitadas de dinheiro.

Como receber

Para receber a publicação gratuita, de 16 páginas,  basta entrar em contato pelo telefone 0800 9400 534, ou acessar o site do Gibi da Mesada.

gibi1poupar

Tudo o que sabemos sobre:

consumoeducação financeiramesada

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.