Investmania lança área de educação financeira com vídeos sobre o tema

Yolanda Fordelone

30 de setembro de 2013 | 08h33

O Investmania, rede social voltada a investidores, lança nesta segunda-feira, 30, uma nova área educacional, o “Aprenda Mais”,  que promete fornecer mais de 200 vídeos sobre educação financeira. Finanças pessoais, produtos de investimento, funcionamento do mercado de renda variável e princípios da análise gráfica estão entre os muitos temas que poderão ser acessados. O conteúdo é gratuito, mas é preciso fazer um cadastro.

Segundo Aline Rabelo, coordenadora do Investmania, os cursos, que têm em média 6 minutos de duração cada. Todos os conteúdos foram produzidos ou disponibilizados por parceiros do Investmania, como o analista gráfico Dalton Vieira e a equipe do site MBA-60. “A aprendizagem on line de qualidade é uma tendência mundial, que vem na esteira da popularização da internet e da necessidade de otimização de tempo, tão crucial nos atribulados dias de hoje”, explica.

“A educação financeira é essencial para criarmos a cultura de investimento no Brasil. Embora a pessoa física esteja mais sensível à necessidade de poupar para o futuro, a falta de conhecimento ainda é um obstáculo para a conquista deste público, principalmente quando falamos do mercado renda variável. Enquanto no Brasil apenas 3% da população investe em ações, nos EUA esse número já ultrapassa os 50%”, compara a executiva.

Alguns dos vídeos estão disponíveis no canal do Investmania no Youtube. Confira abaixo um deles, que aborda o investimento em Tesouro Direto: