PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Livro reúne casos de sucesso de investidores

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Um gaúcho destemido, um pernambucado disciplinado, um mineiro cético e um paulista considerado gentleman. Perfis de investidores completamente diferentes que têm um ponto em comum: ter conseguido desvendar o mercado acionário e se dar bem nas aplicações.

PUBLICIDADE

"A ideia do livro surgiu porque eu sempre gostei muito de biografias. Queria contar a história de investidores que não eram inatingíveis como um Warren Buffett [megainvestidor bilionário norte-americano]", diz Geraldo Soares, autor do livro "Casos de Suce$$o no Mercado de Ações" e superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco.

Soares conta que os quatro aplicadores, todos com mais de 60 anos, frequentam assiduamente as reuniões entre empresas de capital aberto, acionistas e analistas (Apimec). "O objetivo não é dar uma fórmula do sucesso, mas relatar cases distintos, para que o investidor se identifique com algum deles", afirma, ao argumentar que o perfil de investimento é determinado não somente pelo apetite ao risco, mas pela classe social a qual a pessoa pertence, pelas experiências individuais, entre outros fatores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.