finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Na Black Friday, consumidor poderá consultar informações da loja gratuitamente

Yolanda Fordelone

26 de novembro de 2013 | 10h31

Para que o consumidor não seja enganado ou tenha frustrações nas promoções da Black Friday, a Serasa Experian vai permitir que o cidadão consulte informações sobre a empresa com que pretende fechar negócio. O serviço está disponível por meio do com o “Você Consulta Empresas” gratuitamente somente no fim de semana da Black Friday, entre 29 de novembro e 1º de dezembro.

+ ESPECIAL: Saiba mais sobre a Black Friday no Brasil e nos EUA

O serviço fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. Segundo a Serasa, a consulta prévia pode evitar golpes.

Para obter o serviço, basta clicar aqui e digitar o CNPJ da empresa que quer consultar. Você encontra o CNPJ da empresa no rodapé do site de cada empresa ou nas seções quem somos ou fale conosco. Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ.

Tudo o que sabemos sobre:

Black FridaycomprasSerasa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: