As construtoras estão indo cada vez mais longe para ganhar clientes. Neste fim de semana, começa uma nova onda de promoções de imóveis, mas, além disso, as vendas trarão como novidade o ganho de pontos no programa Multiplus e eventos personalizados, como um jogo de futebol com um jogador profissional.
A campanha da Even, apelidada de Test Life, abrirá as portas de 30 empreendimentos durante 30 dias. O objetivo é fazer com que o futuro morador experimente o imóvel, como se fosse um test drive.
Segundo a construtora, os consumidores serão convidados a visitar empreendimentos e participar de experiências como se fossem moradores. Entre os eventos programados já há um jantar em parceria com o restaurante Paris 6, no espaço decorado do prédio, nos dias 15 e 16 de agosto. Degustar cervejas e vinhos com sommelier também está inclusos. Para fechar a programação, um churrasco na área social.
Quem fechar a compra ganha 100 mil pontos Multiplus. Se a pessoa participar da campanha, mas comprar no concorrente, mesmo assim leva 20 mil pontos. Para participar de um dos eventos ou ter o benefício dos pontos é preciso se cadastrar no site da Test Life. O interessado será direcionado para um chat com um corretor, que fará o agendamento.
Desconto. A ação da Even acontece em imóveis de todas as regiões de São Paulo, em empreendimentos que vão de R$ 250 mil a R$ 7 milhões. A construtora promete oferecer descontos de até 30% nos preços.
Neste fim de semana (15 e 16 de agosto), a PDG também promete descontos atrativos em seus imóveis, de até R$ 500 mil. Na terceira edição da ação Na Ponta do Lápis, a empresa vai ofertar imóveis em 13 cidades. No evento, os clientes poderão comprar apartamentos e studios (de 1 a 4 dormitórios, de 36m² a 308m²), unidades comerciais (de 30m² a 631 m²) e lotes em condomínios abertos e fechados (de 126m² a 360m²).
As cidades participantes são: São Paulo, Belém, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus, Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Atibaia, Petrolina, Santos e Distrito Federal.
Além dos descontos, a construtora vai oferecer facilidades, como a recompra da unidade, caso o financiamento bancário não seja aprovado. Na última edição da campanha, os negócios movimentaram R$ 389 milhões em vendas, com 1.500 unidades vendidas.