Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Pesquisa: 52% mudaria hábitos de consumo por causa do meio ambiente

Dos entrevistados, 63% afirmaram que preferem comprar produtos que não agridem o meio ambiente mesmo que sejam mais caros

PUBLICIDADE

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

 Foto: Free Images

Até quanto você estaria disposto a gastar em um produto sustentável? Segundo uma pesquisa, a sustentabilidade tem ganhado importância a ponto de a maioria dos consumidores afirmar que mudaria o hábito de consumo.

PUBLICIDADE

Mais da metade dos brasileiros, ou seja 52%, está disposta a mudar hábitos a favor do meio ambiente, segundo a pesquisa Sustentabilidade, realizada pelo Data Popular em parceria com o portal 1 Papo Reto. Dos entrevistados, 63% afirmaram que preferem comprar produtos que não agridem o meio ambiente mesmo que sejam mais caros.

O preço não é problema principalmente se estamos falando da alta renda. Os brasileiros da classe alta se importam menos do que as pessoas das classes média e baixa em pagar mais caro por produtos que não fazem mal ao meio ambiente.

O tema, porém, não é muito conhecido. Apenas 24% dos brasileiros disseram conhecer o assunto. A maioria que afirma conhecer algo é da classe alta (34%), seguida por pessoas das classes média (23%) e baixa (16%).

A pesquisa também mostra que 77% dos entrevistados disseram que separariam o lixo para reciclagem se o bairro em que moram tivesse uma coleta melhor. A pesquisa foi realizada em março de 2014, com 3 mil pessoas, em 53 regiões do Brasil.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.