PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Pesquisa: 74% dos brasileiros temem ficar sem dinheiro antes do fim do mês

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Luís Lima, da Agência Estado

PUBLICIDADE

Ter dinheiro suficiente para chegar ao fim do mês é a principal preocupação de 74% dos trabalhadores brasileiros consultados por pesquisa da MetLife sobre Benefícios para Funcionários, realizada este ano. O número é nove pontos porcentuais superior ao registrado na última edição do levantamento, feita em 2011. Este é um dos resultados que reforça o temor da classe média em relação ao futuro financeiro. No Brasil, foram entrevistados 500 funcionários e 250 empregadores.

O estudo aponta ainda um crescimento de cinco pontos porcentuais no número de pessoas preocupadas em pagar as contas durante uma perda de renda inesperada, como ficar desempregado. O índice passou de 65% em 2011 para 70% este ano.

Também subiu o número de trabalhadores que afirmaram ter aberto uma conta poupança ou fundo de investimento. Este ano, 74% dos entrevistados declararam possuir investimentos, contra pouco menos da metade em 2011.

Ainda de acordo com a pesquisa, 73% dos entrevistados afirmaram estar "extremamente preocupados" em relação a poder proporcionar boas condições de vida aos filhos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.