Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Projeto social de educação financeira traz palestras sobre finanças

PUBLICIDADE

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Após o fim da primeira temporada da iniciativa Projetos de Vida na Ponta do Lápis (PVPL), a Brasilprev lança a segunda etapa da ação, que visa atingir cerca de 2.500 pessoas até o final do ano. O objetivo é disseminar conceitos de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas.

PUBLICIDADE

Realizada em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, a iniciativa teve a primeira etapa concluída em abril de 2014, totalizando 1.090 apresentações. Segundo a Brasilprev, o público-alvo do projeto são jovens e adolescentes, pois as palestras são focadas em conceitos básicos, como equilíbrio das finanças, planejamento, uso consciente do dinheiro e a importância da acumulação de recursos para a realização de projetos de vida.

Para ter acesso às palestras, a escola, associação ou outro tipo de instituição tem de enviar um e-mail para educacaofinanceira@brasilprev.com.br e solicitar a apresentação.

Pesquisas amostrais realizadas com aqueles que assistiram às palestras na primeira temporada apontaram que 93,5% dos respondentes sentiram que conseguiriam se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendiam compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.