Seminário discute educação financeira e melhores práticas na oferta de crédito

Yolanda Fordelone

24 de agosto de 2012 | 15h44

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Foto: Mônica Bento

O crescimento econômico causou a bancarização das classes C e D e trouxe inúmeros desafios para as instituições financeiras. Houve um crescimento exponencial da procura pelos serviços bancários. Prova disso é que em 2011 as seis maiores instituições financeiras do País receberam 92 milhões de ligações aos (SACs) e 191 mil às ouvidorias, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A importância da satisfação do consumidor para a continuidade dos negócios, a educação financeira como instrumento do consumo consciente, as ferramentas de análise de perfil do consumidor, como o suitability, o crédito consignado, que muitas vezes é a porta de entrada para o mercado bancário são assuntos que serão debatidos no Seminário de Relacionamento com o Cliente (Semarc), que ocorre no dia 28 de agosto (terça-feira), em São Paulo. O tema central será a “Inclusão, educação e consumo consciente – O que muda no dia a dia do consumidor”.

O evento tem como objetivo discutir as melhores práticas de relacionamento com o cliente de empresas do setor. A edição paulistana do seminário é a terceira do ano do evento, que já passou pelas Regiões Nordeste, em maio; Centro-Oeste, em junho; e encerra o calendário de 2012 em outubro, no Sul.

Seminário de Relacionamento com Clientes

Data: 28 de agosto de 2012, das 8h00 às 18h00

Local: Hotel Transamérica – Av. Nações Unidas, 18.591 – São Paulo, SP

Inscrições: www.febraban.org.br

 

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