Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Sobre os problemas no Itaú

Tânia Rabello

25 de maio de 2011 | 19h50

Abaixo texto do repórter de Economia do Estadão e âncora da rádio Estadão ESPN, Leandro Modé, para o blog ‘No Azul’:

O Banco Itaú informou que o problema que atingiu alguns correntistas na terça-feira já “totalmente solucionado”, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa na tarde desta quarta-feira.  “O Itaú reitera que nenhum cliente sofrerá prejuízo financeiro”, afirmou o texto.

Muitos correntistas do banco se queixaram em redes sociais do ‘sumiço’ de saldo bancário. O Itaú reconheceu que “um problema no sistema de processamento deixou de apurar o saldo de alguns clientes que possuem aplicações de resgate automático”.

Muitos clientes continuaram a se queixar do banco no twitter, ainda que apenas repercutindo as falhas de terça-feira. Uma correntista ironizou: “Ontem dormi mais pobre, hoje acordei com o saldo certo. Obrigada, Itaú, pelo desespero de sumir dinheiro da conta! Uma emoção sem limites.”

Técnicos do Banco Central (BC) e executivos do Itaú fizeram ontem uma conferência telefônica na qual a autoridade monetária cobrou do maior banco privado do País explicações sobre os problemas.

O Itaú explicou ao BC que um novo sistema adotado desde o último fim de semana apresentou falha que, na prática, criou um problema de visualização do saldo bancário. O ‘Estado’ apurou que bem menos de 1% dos 40 milhões de clientes do banco foram atingidos pela falha.

Tudo o que sabemos sobre:

correntistasItaúproblemas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: