'A curto prazo estaremos todos mortos!', diria o economista Keynes se dependesse do nosso serviço público de saúde
Redução de velocidade nas marginais é uma medida barata na área de transporte e que pode ajudar a Prefeitura a engordar os cofres em tempos de crise de arrecadação
Boa parte dos serviços públicos nas grandes cidades é realizada por empresas privadas sob o regime de concessão. E, a maioria destas tem duração de longo prazo, ou seja, são contratos assinados por períodos superiores a cinco, oito e até mais de dez anos, admitindo renovações por prazos também longos. Tratando-se de empresas privadas não
Combatendo as desigualdades nas cidades: inclusão social, além de contribuir para a justiça social, pode ser também benéfica do ponto de vista econômico
Setor público fica com o ônus do impacto e os empreendedores imobiliários e proprietários de terrenos com o bônus da empreitada: oportunidades são perdidas em detrimento de um desenvolvimento mais justo e sustentável
Há formas de resolver o problema da destinação correta dos resíduos sólidos, mas o desafio começa pela educação
O Movimento Passe Livre voltou às ruas reivindicando a tarifa zero para todos; O problema é encontrar novas fontes para financiar o transporte público
A remuneração das concessionárias pelos serviços prestados deve se basear em três elementos: o numero de quilômetros rodados, o numero de passageiros transportados e a qualidade dos veículos que realizam o serviço
É pouco provável que o congelamento continue por tanto tempo, mas o processo precisará ser cuidadoso para reduzir o subsídio e encontrar novas fontes de financiamento
As Zonas Especiais de Interesse Social permitem urbanizar áreas de interesse coletivo e ao mesmo tempo ajudam a resolver os problemas sociais das grandes cidades
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