finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Airbus tenta trazer A380 para o Brasil em 2014

marinagazzoni

26 de novembro de 2013 | 16h03

A Airbus espera trazer o modelo A380, o maior avião comercial do mundo, para o Brasil em 2014. Segundo o vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe, Rafael Alonso, quatro companhias já manifestaram o interesse em voar para São Paulo usando a aeronave ­– Lufthansa, Emirates, British Airways e Air France.

“Elas já estão em negociação com as autoridades aeronáuticas brasileiras e esperamos que o avião esteja operando no Brasil em 2014”,  disse Alonso. Para voar no Brasil, a aeronave precisa ser certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os aeroportos precisam ser homologados para receber voos de aviões deste porte.

O executivo apresentou ontem dados que mostram que São Paulo é a única das 20 megacidades que concentram 93% dos voos de longa distância no mundo que ainda não recebe voos do A380.“Enxergamos muitas oportunidades. O avião maior é uma solução para aproveitar melhor a infraestrutura aeroportuária”, disse Alonso.

Até o momento, a Airbus já entregou 155 aviões A380 e recebeu mais 309 encomendas para o  modelo. O A380 é capaz de transportar até 853 pessoas com sua configuração apenas para classe econômica. Em média, a aeronave recebe configuração para 525 pessoas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: