PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Viagens e Transportes Aéreos

Airbus tenta trazer A380 para o Brasil em 2014

A Airbus espera trazer o modelo A380, o maior avião comercial do mundo, para o Brasil em 2014. Segundo o vice-presidente executivo da Airbus para América Latina e Caribe, Rafael Alonso, quatro companhias já manifestaram o interesse em voar para São Paulo usando a aeronave ­- Lufthansa, Emirates, British Airways e Air France.

Por marinagazzoni
Atualização:

"Elas já estão em negociação com as autoridades aeronáuticas brasileiras e esperamos que o avião esteja operando no Brasil em 2014",  disse Alonso. Para voar no Brasil, a aeronave precisa ser certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os aeroportos precisam ser homologados para receber voos de aviões deste porte.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O executivo apresentou ontem dados que mostram que São Paulo é a única das 20 megacidades que concentram 93% dos voos de longa distância no mundo que ainda não recebe voos do A380."Enxergamos muitas oportunidades. O avião maior é uma solução para aproveitar melhor a infraestrutura aeroportuária", disse Alonso.

Até o momento, a Airbus já entregou 155 aviões A380 e recebeu mais 309 encomendas para omodelo. O A380 é capaz de transportar até 853 pessoas com sua configuração apenas para classe econômica. Em média, a aeronave recebe configuração para 525 pessoas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.