PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Viagens e Transportes Aéreos

Holandesa KLM ofende mexicanos com piada sobre derrota na Copa

Por Cley Scholz
Atualização:
Mensagem da KLM ofendeu os mexicanos Foto: Estadão

RIO DE JANEIRO - O que era para ser uma brincadeira se converteu em um pesadelo para o departamento de relações públicas da companhia aérea holandesa KLM.

PUBLICIDADE

Para celebrar a classificação da Holanda para as quartas de final da Copa do Mundo, a empresa publicou uma foto e um comentárioque enfureceram os torcedores mexicanos.

Poucos minutos após a vitória da Holanda por 2 a 1 sobre o México, com um pênalti nos minutos finais, a KLM publicou uma foto com a placa de embarque de um aeroporto com a frase: "Adios Amigos!".

A mensagem se espalhou rapidamente, e o ator mexicano Gael García Bernal respondeu com uma mensagem carregada de impropérios, dizendo que não voltará a voar com a companhia holandesa.

A mensagem da empresa foi apagada cerca de meia hora depois, diante da reação indignada de muitos torcedores fanáticos do méxico..

Publicidade

"Supostamente foi uma piada", disse a porta-voz da KLM, Lisette Ebeling. Ela acrescentou que existe um voo diário entre Amsterdam e a Cidade do México e que a empresa não teve a intenção de ofender os mexicanos. "Mas a reação negativa foi grande demais", admitiu.

A companhia aérea mexicana AeroMexico respondeu com uma mensagem de apoio à seleção. "Graças por este grande campeonado, estamos orgulhosos e esperamos vocês em casa", dizia a mensagem, que encerrava com a palavra #VivaMéxico e uma foto de uma placa de desembarque. Associated Press

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.