Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A biblioteca do futebol

nayarasampaio

28 de abril de 2014 | 09h42

Patrocinador da Copa do Mundo, o Itaú estreia amanhã uma série de documentários Brasileiros de Coração, que fala sobre a paixão pelo futebol. O primeiro dos dez episódios – produzido pela Conspiração Filmes e dirigido por Paschoal Samora, Daniel Lieff e Fernanda Rondon para a agência Africa- tem pouco menos de 3 minutos de duração e conta a história de José Renato Santiago, dono da maior biblioteca do mundo sobre a seleção brasileira.

O acervo de Santiago, que começou a ser compilado por seu avô, é reconhecido pelo Guiness, o livro dos recordes.

Para contar a história da paixão de Santiago pelo futebol, a produção do documentário teve locações em São Paulo e em Fortaleza. Entre as preciosidades escondidas entre os milhares de itens que fazem parte do acervo estão fotos da construção do Estádio do Maracanã e uma página de jornal que traz a foto do primeiro gol da seleção brasileira em Copa do Mundo.

A relação de Santiago com o esporte começou ainda na infância, quando seu avô fundou um time de futebol no quintal de seu sítio em Fortaleza, o Floresta Esporte Clube – cujo uniforme amarelo era inspirado na camisa canarinho.

O projeto cresceu tanto que um pequeno estádio acabou sendo construído para o clube. A parte do episódio filmada em Fortaleza promove o encontro entre o colecionador e o estádio familiar, onde jogava bola na infância.

O vídeo poderá ser visto no site do Itaú e nas páginas do banco no Twitter, Facebook, YouTube e Google+. Confira:

Tudo o que sabemos sobre:

bancoCopaFutebol

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.