As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Adidas dá pontapé para a Copa em cima do Minhocão

Cley Scholz

26 de junho de 2013 | 10h08

SÃO PAULO – A Adidas anunciou que espera atingir um novo recorde de vendas em 2014, no embalo da Copa do Mundo, com um faturamento de 2 bilhões de euros, o equivalente a R$ 5,8 bilhões, só nos produtos relacionados ao futebol.

No Brasil, a marca espera crescimento de dois dígitos em 2013 e 2014, impulsionado pelos mega eventos esportivos de futebol. O comercial ‘Vamos com tudo’, criado para a Copa das Confederações e que foi ao ar recentemente, já tem mais de 5,8 milhões de visualizações no YouTube.

O filme criado pela agência Lew’Lara\TBWA tem a participação dos jogadores brasileiros Daniel Alves, Fred e Lucas e pelo atacante da Espanha, David Villa. As cenas iniciais foram gravadas no ‘Minhocão’ (Elevado Costa e Silva), em São Paulo, mas também há tomadas no Rio de Janeiro e em Barcelona.

Como patrocinadora, fornecedora e licenciada oficial da Copa do Mundo, a marca produzirá novamente a bola oficial da competição e fornecerá os equipamentos dos árbitros, voluntários e gandulas do maior evento esportivo do mundo.

A empresa prepara vários lançamentos de produtos associados à Copa. Nos últimos meses, a marca comemorou grandes conquistas de jogadores e equipes patrocinadas: Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do ano pela quarta vez consecutiva, o Chelsea ganhou a UEFA Europa League e FC Bayern de Munique foi coroado vencedor da UEFA Champions  League.

Na Copa das Confederações 2013, quatro dos oito times participantes são equipados pela Adidas: Espanha, Japão, México e Nigéria.

Com sede em Herzogenaurach, Alemanha, a Adidas tem mais de 46 mil funcionários e obteve faturamento de 14,9 bilhões de euros em 2012, o que equivale a R$ 43,2 bilhões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.