O consumidor sofre para conseguir ser atendido e muitos reclamam contra a demora em se fazer entender por atendentes que recitam textos decorados e com muitos gerúndios.
Um novo comercial criado por uma empresa desenvolvedora de soluções para call center mostra o outro lado da tragédia: o cotidiano dos profissionais que trabalham como atendentes e que passam o dia tentando resolver o problema dos outros, trabalhando com sistemas de informática nem sempre rápidos em imensos escritórios que lembram pombais.
O humorista Fabio Porchat interpreta a exasperada atendente de call center Gorete, que conversa com pessoas que ligam para pedir cancelamento do serviço.
//www.youtube.com/embed/ZidpE5p3IvQ
O comercial é da empresa G4 Solutions e foi criado pela LP 360º e produzido pela Coletiva Web. Foi inspirado em outro vídeo, interpretado pelo mesmo ator, onde um cliente tenta cancelar sua linha de celular pelo telefone falando com atendentes de call centers.
O cliente se desespera em um diálogo interminável cheio de protocolos infinitos e palavrões impublicáveis. O vídeo é um exemplo do potencial que a internet oferece para comerciais feitos com humor e sem os limites da TV aberta: foram quase dez milhões de visualizações desde julho do ano passado.
//www.youtube.com/embed/vEaNCoCXcdk