PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Atendente Gorete mostra o outro lado dos call centers

SÃO PAULO - Atendentes de call centers viraram a nova praga da vida moderna. As empresas recorrem cada vez mais ao atendimento feito por telefone por profissionais de empresas terceirizadas.

Por Cley Scholz
Atualização:

O consumidor sofre para conseguir ser atendido e muitos reclamam contra a demora em se fazer entender por atendentes que recitam textos decorados e com muitos gerúndios.

PUBLICIDADE

Um novo comercial criado por uma empresa desenvolvedora de soluções para call center mostra o outro lado da tragédia: o cotidiano dos profissionais que trabalham como atendentes e que passam o dia tentando resolver o problema dos outros, trabalhando com sistemas de informática nem sempre rápidos em imensos escritórios que lembram pombais.

O humorista Fabio Porchat interpreta a exasperada atendente de call center Gorete, que conversa com pessoas que ligam para pedir cancelamento do serviço.

//www.youtube.com/embed/ZidpE5p3IvQ

O comercial é da empresa G4 Solutions e foi criado pela LP 360º e produzido pela Coletiva Web. Foi inspirado em outro vídeo, interpretado pelo mesmo ator, onde um cliente tenta cancelar sua linha de celular pelo telefone falando com atendentes de call centers.

Publicidade

O cliente se desespera em um diálogo interminável cheio de protocolos infinitos e palavrões impublicáveis. O vídeo é um exemplo do potencial que a internet oferece para comerciais feitos com humor e sem os limites da TV aberta: foram quase dez milhões de visualizações desde julho do ano passado.

//www.youtube.com/embed/vEaNCoCXcdk

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.