As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Atendente Gorete mostra o outro lado dos call centers

Cley Scholz

02 de agosto de 2013 | 11h46

SÃO PAULO – Atendentes de call centers viraram a nova praga da vida moderna. As empresas recorrem cada vez mais ao atendimento feito por telefone por profissionais de empresas terceirizadas.

O consumidor sofre para conseguir ser atendido e muitos reclamam contra a demora em se fazer entender por atendentes que recitam textos decorados e com muitos gerúndios.

Um novo comercial criado por uma empresa desenvolvedora de soluções para call center mostra o outro lado da tragédia: o cotidiano dos profissionais que trabalham como atendentes e que passam o dia tentando resolver o problema dos outros, trabalhando com sistemas de informática nem sempre rápidos em imensos escritórios que lembram pombais.

O humorista Fabio Porchat interpreta a exasperada atendente de call center Gorete, que conversa com pessoas que ligam para pedir cancelamento do serviço.

O comercial é da empresa G4 Solutions e foi criado pela LP 360º e produzido pela Coletiva Web. Foi inspirado em outro vídeo, interpretado pelo mesmo ator, onde um cliente tenta cancelar sua linha de celular pelo telefone falando com atendentes de call centers.

O cliente se desespera em um diálogo interminável cheio de protocolos infinitos e palavrões impublicáveis. O vídeo é um exemplo do potencial que a internet oferece para comerciais feitos com humor e sem os limites da TV aberta: foram quase dez milhões de visualizações desde julho do ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:

call center

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.