As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasileiros na nova campanha europeia do McDonald’s

Yolanda Fordelone

17 de junho de 2013 | 08h39

O Estado de S. Paulo

O McDonald’s estreou ontem, na Europa, um comercial feito especialmente para atrair o público feminino, com o lançamento de sete tipos de salada no cardápio. O filme foi gravado na Áustria, criado pela americana DDB Tribal e dirigido pelo curitibano Carlão Busato, diretor de filmes publicitários da Hungry Man Brasil.

Os brasileiros entraram na campanha porque o próprio McDonald’s pediu que o filme fosse dirigido por Busato, profissional que já conhecia de outros comerciais.

A peça publicitária mostra duas jovens que chegam à rede de fast food e ficam surpresas ao se deparar com serviço de manobrista, couvert artístico, garços – todos protagonizados pelo mesmo personagem. Na cena final, o mesmo homem aparece montado em um cavalo branco de carrossel, com fogos de artifício ao fundo. Uma locução interrompe o filme dizendo: “Vamos tentar algo diferente”, e apresenta as opções de salada do McDonald’s.

A gravação, realizada nos dias 14 e 15 de maio, envolveu 60 pessoas, entre elas três brasileiros. A rede de lanchonetes colocou à disposição da equipe duas de suas unidades em Viena, por isso a campanha foi gravada lá.

A ideia inicial dos criativos e do diretor era colocar um cavalo real em cena dentro da loja do McDonald’s, mas a rede não autorizou. A partir daí, surgiu a ideia de Carlão Busato de trabalhar com um cavalo de fibra ou o “cavalo de carrossel”.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.