PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Cachorrinho da Budwiser é grande destaque do Super Bowl

Mascote da cervejaria americana foi o grande sucesso dos comerciais apresentados durante a disputa que encerra o campeonato americano

Por Economia & Negócios
Atualização:

O mascote da Budweiser: sucesso na festa do futebol americano Foto: Estadão

O Super Bowl, a final da National Football League (NFL), tornou-se o maior espetáculo comercial dos EUA, onde a cada ano milhões de telespectadores ficam diante da televisão atraídos pelo que acontece também fora do mundo esportivo. E a maior disputa fora de campo é pelos melhores comerciais dos patrocinadores.

PUBLICIDADE

Este ano a Budweiser já é considerada vencedora entre os melhores na disputa publicitária, e o motivo é o cachorrinho de estimação que já havia sido usado com sucesso no ano passado, em um filme que alcançou 56,7 milhões de visualizações no Youtube em um ano.

Este ano a cervejeira apresentou três anúncios, sendo um deles estrelado novamente por um simpático cachorrinho em um filme onde a marca é a ternura. Após ficar perdido acidentalmente, o cãozinho faz uma longa caminhada cheia de aventuras e é salvo pelos cavalos do seu dono que escapam do estábulo para salvar o amigo de um ataque de lobos.

O filhote está de volta, após o grande sucesso do ano passado Foto: Estadão

Mais de 111,5 milhões de pessoas assistiram à final do Super Bowl em 2014, que se tornou o programa de televisão mais visto na história do país. Este ano, o público chegou a 184 milhões de espectadores.

Grandes marcas também se enfrentam anualmente neste evento em uma batalha de popularidade com produções publicitárias caríssimas destinadas a impactar positivamente o público.

Publicidade

Os fabricantes de automóveis, os gigantes de alimentos e empresas de internet vieram com anúncios com estrelas como Jeff Bridges, Pierce Brosnan, Lindsay Lohan, Danny Trejo e Steve Buscemi, entre outros.

A transmissão durou mais de três horas, das quais 47 minutos foram de anúncios. Em 2014, os preços chegaram a US$ 4,2 milhões por anúncio. Em 2015, o valor teria chegado a US$ 4,5 milhões para os principais anúncios, segundo relatos de especialistas (Com agência EFE).

Veja o filme que mostra as aventuras do mascote da Budweiser:

Filme de 2014 teve mais de 56,7 milhões de visualizações no Youtube em um ano:

Leia também:

Publicidade

Decisão do futebol americano é festa da publicidade

Os melhores anúncios do Super Bowl 2015

Os comerciais de veículos no Super Bowl

Katy Perry voa por estádio e comanda a festa do Super Bowl

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.