Campanha de cerveja é acusada de desrespeitar as mulheres
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Campanha de cerveja é acusada de desrespeitar as mulheres

Anúncio da Skol que sugere aos foliões deixar o 'não' em casa durante o Carnaval recebe críticas nas redes sociais; Ambev recuou e anunciou que vai mudar a campanha

Economia & Negócios

11 Fevereiro 2015 | 15h58

Internautas protestam contra campanha da Skol (Reprodução/Facebook)

Internautas protestam contra campanha da Skol (Reprodução/Facebook)

 

Uma campanha publicitária preparada especialmente para o Carnaval pela cerveja Skol foi mal recebida pelo público feminino na internet. A peça publicitária sugere que os foliões ‘deixem o não em casa’ neste Carnaval. Diante da polêmica, a fábrica decidiu recuar e mudar a campanha.

A nova campanha defende o respeito na folia de carnaval. 

Pelo Facebook, as internauta Pri Ferrari  e Mila Alves postaram uma foto onde aparecem diante de uma das placas manifestando gestualmente o seu desagrado. As duas acrescentaram a frase ‘Eu trouxe o nunca’ em cima do anúncio antes de tirar as fotos postadas nas redes sociais.

Em poucas horas a foto recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos e espalhou-se também no Twitter, com muitas manifestações de apoio e protestos contra a marca.

“Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito”, protestaram no Facebook, acrescentando manifestações contra o estupro, abuso sexual, consumo de drogas e bebidas ao volante, exemplos de comportamentos que merecem um ‘não’, explicaram.

“A ‘maravilhosa’ Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. ‘Topo antes de saber a pergunta’ ‘esqueci o não em casa’ são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, diz o texto publicado pela internauta.

 

Diante da polêmica, a Ambev decidiu mudar a campanha e divulgou a seguinte nota:

“As peças em questão fazem parte da nossa campanha ‘Viva Redondo’, que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito.  Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários.”

.

Mais conteúdo sobre:

Skol