As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ceia surpresa de Natal

Economia & Negócios

08 Dezembro 2014 | 08h53

Por Marina Gazzoni

A campanha de fim de ano da marca de fotografia Canon organizou uma ceia de Natal surpresa para o bombeiro Ladir Lopes. A ideia da campanha, que estreou no sábado na internet, é mostrar histórias de gente que precisa trabalhar enquanto o mundo está celebrando.

O filme mostra o depoimento de Lopes sobre como é trabalhar no Natal e perder a festa com a família. O bombeiro é então surpreendido com uma ceia antecipada organizada pela marca, com o apoio da família.

Essa é a segunda vez que a Canon Brasil recorre a histórias reais para suas campanhas – a primeira foi no Dia das Mães deste ano, que teve o depoimento de uma mãe de primeira viagem. “As pessoas se identificam com histórias de verdade. Buscamos pessoas reais para resgatar o valor da fotografia, que hoje está banalizado com fotos pelos celular”, disse o diretor de criação da agência Dentsu, Filipe Cuvero.

Casado e pai de três filhos, o bombeiro de 46 anos foi escolhido pela produtora Vetor Filmes como protagonista por ter fortes valores familiares. O desafio da campanha foi organizar toda a festa sem que Lopes desconfiasse. A ceia foi feita em uma casa alugada no bairro Santo Amaro, em São Paulo. O personagem foi até lá achando que gravaria um depoimento sobre como é trabalhar no Natal. Ao chegar, deu de cara com a família reunida.

Câmeras escondidas. Uma das maiores preocupações na produção da campanha foi não perder a reação de Lopes ao ver a família. “Tínhamos sete câmeras voltadas para ele, todas escondidas”, diz Cuvero. A cena foi ensaiada com a família cinco vezes para evitar que alguém corresse na frente das câmeras e tirasse o foco do personagem principal.

A família desfrutou da ceia no dia 1º de novembro. A equipe de produção ficou escondida em um quarto da casa para não atrapalhar o momento. As fotos que aparecem no filme foram tiradas pelo filho de Lopes.

Mais conteúdo sobre:

CanonNatal