PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Cervejaria carioca brinca com mulher de Cabral: 'Só a Adriana não veio'

Após veiculação de campanha bem-humorada, Rio Carioca já fechou três contratos

Por Economia & Negócios
Atualização:

(Nathália Larghi)

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Depois do sucesso das fantasias de Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral com os uniformes do presídio de Bangu no carnaval, uma cervejaria carioca resolveu brincar com a prisão domiciliar da mulher do ex-governador do estado. Após o lançamento da wit bier Malte Limão (feita com raspas de limão siciliano e erva mate), no último sábado, 1, a Cervejaria Rio Carioca veiculou nas redes sociais uma imagem com os dizeres "O lançamento foi um sucesso, só a Adriana não veio, ficou presa em casa".

A imagem teve mais de 150 curtidas no Facebook e foi compartilhada mais de 100 vezes, engajamento muito superior ao das outras postagens da empresa, que tem pouco mais de 7600 fãs na rede social.

. 

Luiz Eduardo Vieira, um dos sócios da cervejaria, conta que desde sua criação, em outubro de 2015, o perfil da marca era de descontração. E a ideia é levada a sério pela agência 11:21, responsável pelo marketing. Outras notícias relacionadas à Operação Lava Jato e até a fila para o show do cantor canadense Justin Bieber já foram tema das peças publicitárias.

"É uma linha característica da marca. Sempre pegamos as notícias mais relevantes da semana e criamos títulos bem-humorados relacionados a isso. Essa teve mais engajamento porque foi um fato muito importante, comentado", conta Diego Crisóstomo, responsável pelo atendimento da Rio Carioca na agência 11:21.

Publicidade

E a brincadeira deu resultado. Segundo Diego, o cliente fechou três contratos de venda após a veiculação da propaganda. "O boom entre ontem e hoje já deu esse retorno", comemora.

A ex-primeira-dama "homenageada" na campanha retornou ao seu apartamento no Leblon no dia 29 de março para cumprir prisão domiciliar após quase quatro meses detida no Complexo Prisional de Bangu. Ela é acusada de envolvimento em negócios ilegais e corrupção supostamente praticados por Cabral e outros acusados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.