As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com proposta de ‘sair do passado’, Skol relança pôsteres antigos com olhar feminino

Campanha faz parte de estratégia de reposicionamento da marca, que busca se aproximar de causas e eventos que promovam a inclusão

Economia & Negócios

09 de março de 2017 | 00h12

Mulheres expondo corpos esculturais ficaram para trás nas peças publicitárias da Skol. Essa é a nova proposta da marca de cerveja da Ambev, que aproveitou o Dia Internacional da Mulher e lançou nesta quarta-feira, 8, uma campanha para “sair do passado”.

Em um filme divulgado na web, ilustradoras recriam pôsteres de antigas campanhas da cerveja sob um novo olhar. São elas: Eva Uredo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz, a Negahamburguer.

Os novos desenhos mostram mulheres “tomando cerveja, e não servindo cerveja”, como destaca a ilustradora Manuela Eichner no vídeo.

Segundo a Ambev, a estratégia terá novos desdobramentos. O objetivo é reposicionar a imagem da Skol, inclusive dando apoio a eventos que promovam a inclusão. A empresa lembra que, no ano passado, a marca patrocinou a Parada LGBT em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e apoiou as Paralimpíadas de 2016, no Rio.

Tendências: