As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comercial de margarina além do café com pão

nayarasampaio

17 de fevereiro de 2014 | 08h48

Nayara Fraga, de O Estado de S. Paulo

O tradicional “comercial de margarina”, com a família reunida no café da manhã, ganhou outro formato na nova campanha da Qualy, que estreou ontem durante o intervalo do Fantástico. Em vez de destacar o uso da margarina em pães e torradas, a Qualy tenta mostrar que o produto pode ser um ingrediente de vários pratos, como bolos e salgados. Essa é a primeira vez que a Qualy destaca em uma campanha o uso da margarina além do café da manhã.

O novo filme foi gravado na sexta-feira, apenas dois dias antes de sua estreia. A agência DM9DDB e a produtora Delibistrot tiveram o desafio de criar cenas que estimulassem o paladar do telespectador. Ao todo, foram gravadas 28 cenas para o vídeo.

“A ideia é fazer um filme que tem muito appetite appeal (estímulo ao paladar)”, disse Luciano Lincoln, diretor de criação da DM9DDB. “Você pode mostrar um bolo e um pão com margarina de várias maneiras. Então, o que vai para a tela é 20% do que é gravado no estúdio.”

O comercial também recebeu um jingle, que foi criado por quatro pessoas da DM9DDB. A letra ressalta que a margarina é um produto que pode ser usado tanto na mesa do café da manhã quanto no fogão, como ingrediente para diversos pratos.

Além da campanha na TV, a Qualy divulga em seu site diversas receitas com margarina.

A Qualy não foi a primeira marca a tentar ressaltar que seu produto serve tanto para “passar no pão” quanto como ingrediente de vários pratos. Em janeiro, a marca Philadelphia lançou um filme publicitário também para mostrar o cream cheese além do pão. No comercial, o produto é ingrediente para purê e cheese cake.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.