Drone já entrega pizza no ABC paulista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Drone já entrega pizza no ABC paulista

Enquanto aguarda regulamentação da Agência Nacional de Aviação, empresa usa testes como marketing

Economia & Negócios

11 Dezembro 2014 | 12h32

 

Pizza voadora: à espera da regulamentação da ANAC (Foto: divulgação)

Pizza voadora: à espera da regulamentação da ANAC (Foto: divulgação)

SÃO PAULO – Uma pizzaria de Santo André, no ABC paulista, iniciou testes para fazer entregas de pizzas com drones, no lugar de motoboys.

A empresa espera que a nova tecnologia ajude a superar os problemas de trânsito para chegar mais rapidamente aos clientes.

Em um teste filmado, a pizza chega intacta às mãos do cliente em uma cobertura de um edifício. As imagens mostram a pizza voando pela cidade aparentemente sem balançar ou por em risco o queijo derretido.

A empresa diz que as entregas com drones ainda vão demorar no Brasil, pois o mercado ainda aguarda regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A pizzaria Vero Verde fica no bairro Jardim, em Santo André, onde um drone de aproximadamente 500 gramas decolou do restaurante com uma pizza pepperoni e uma câmera, pela qual o controlador conseguiu visualizar e o trajeto e guiar o robô voador até o endereço.

“Foi uma experiência futurista”, diz Ernesto Junior, sócio-proprietário da casa que funciona há 33 anos e foi uma das pioneiras no serviço de delivery no ABC.

O drone utilizado é da marca DJI, modelo F550, com capacidade para percorrer raio de 1,5 km de distância a 40 km/h. Enquanto a regulamentação não sai, o teste funciona como ação comercial da empresa, gerenciada agência especializada em marketing digital WebSnap.

Leia também:

Proliferação de drones gera alerta de segurança

Drone faz primeiro voo comercial no Alasca

Padaria teste entrega de pão com drone

Amazon provoca polêmica ao anunciar uso de drones para entregas

 

Mais conteúdo sobre:

Drone