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Em dois minutos, a música de 30 mil corações

Uma versão estendida do filme Batucada do Coração, que estreou ontem, irá ao ar nesta semana

nayarasampaio

09 de junho de 2014 | 08h14

Por Fernando Scheller

Uma versão estendida do filme Batucada do Coração, que estreou ontem, irá ao ar nesta semana. Os 30 segundos criados para o Banco Itaú serão transformados em um comercial de 2 minutos que será exibido a partir desta quarta-feira, véspera do início da Copa do Mundo, em inserções em nível nacional.

No filme, criado pela agência Africa e produzido pela Killers, o banco convoca a torcida para a festa apelando, literalmente, para o coração do torcedor.

A música que embala a produção foi criada a partir de 30 mil batimentos cardíacos de brasileiros captados por um dispositivo em formato de bola e de cor laranja, usada na marca do banco.

Equipados com sensores, os equipamentos gravavam a pulsação dos torcedores, que também enviaram mensagens de incentivo à seleção. Esses recados serão exibidos ao jogadores durante a concentração, na Granja Comary, como incentivo à busca do hexacampeonato.

Produção. A produção do vídeo foi complexa. Para mostrar torcedores nas mais variadas situações – dentro dos estádios, em bares, quartos de hotel ou em casa -, foram necessários sete dias de filmagem. Cerca de 150 profissionais se envolveram na produção, que tem a participação de 400 figurantes. A trilha sonora mescla as batidas do coração da torcida ao ritmo de samba.

Na direção de arte do filme, predomina o verde e o amarelo, com discretas inserções de laranja em cada cena. Nos estádios, a cor do Itaú está presente nos coletes dos fotógrafos posicionados ao lado do campo. Entre pescadores que assistem a uma partida da seleção brasileira em um píer, a cor do Banco Itaú aparece na capa de chuva usada por um dos personagens.

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