Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Fiat deixa o 'BBB' depois de 15 anos

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:
Uma das ações da montadora envolviaprova de resistência na qual o prêmio era um automóvel 

Fernando Scheller

PUBLICIDADE

Uma das ações de patrocinadores de tradicionais nas últimas 15 edições do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, envolvia uma prova de resistência na qual o prêmio era um automóvel da montadora Fiat.

No entanto, diante do alto investimento para patrocinar a atração - que pode variar de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões, segundo fontes de mercado -, a montadora decidiu deixar a atração no ano de 2017, a temporada número 17.

Nos últimos dois anos, as vendas de veículos caíram mais de 20%, o que deixou o caixa das empresas do setor bem mais apertado.

No caso da Fiat, a ordem atual é investir em campanhas que tenham foco na conversão em vendas - quanto mais a empresa conseguir medir o impacto dos gastos com marketing, melhor.

Publicidade

Em comunicado relativo à sua saída do BBB, a Fiat afirmou que sua estratégia terá foco maior em "performance e mídia programática". A empresa também afirmou que a estratégia reflete um momento de "investimentos menores".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.