Yolanda Fordelone
30 de setembro de 2013 | 07h46
Fernando Scheller, de O Estado de S. Paulo
O filme publicitário mais visto desta semana na internet, de acordo com o site da revista britânica Campaign, foi o anúncio da Mercedes-Benz para a seu sistema de direção inteligente – que, entre outras funções, inclui avisos de pontos cegos e sistema de freagem automática que ajuda a evitar atropelamentos. A popularidade da propaganda, no entanto, pode ser explicada por sua orientação completamente low tech.
O vídeo sobre o sistema de tecnologia para carros de luxo é protagonizado por um grupo de galinhas. Embaladas por pares de mãos ao som da música Upside Down, hit dos anos 70 na voz de Donna Summer, elas mexem o corpo, mas mantêm a cabeça imóvel. A ideia é representar, através delas, a estabilidade trazida pelo sistema de suspensão criado pela Mercedes-Benz.
O vídeo, em quatro dias de exibição, contabilizava mais de 2,5 milhões de visualizações no You Tube no fim da noite de sexta-feira. A campanha foi criada pela agência Jung von Matt/Neckar, que tem sede em Stuttgart, na Alemanha.
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