PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Intimidade roubada

Nayara Fraga - O Estado de S.Paulo

Por Economia&Negócios
Atualização:

Para gravar a nova campanha do café Pilão Senseo - um sistema de café coado cremoso em sachês, da marca Café Pilão -, a agência de publicidade JWT criou um set atípico. Em vez das 40 pessoas necessárias, em média, para uma gravação, apenas 15 estavam no ambiente. Isso para preservar a intimidade do casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e passar a mensagem de que o café da marca destina-se a momentos especiais.

PUBLICIDADE

A tentativa surtiu efeito. O casal até mudou o texto sugerido, segundo Ricardo John, diretor executivo de criação na JWT. Isso acabou mantendo a naturalidade do diálogo, incluindo pequeno erro de português da gaúcha. "Rodrigo, tu me ama?", diz Fernanda no filme.

John explica que, além da "intimidade roubada do casal", o filme tem, como curiosidade, a concretização do "momento sensorial". A cena da máquina fazendo café levou 13 horas para ficar ideal. Tudo isso para "extrair o máximo de poesia possível daquele momento". Para passar a sensação de cremosidade ao espectador, foi necessária uma câmera que captura 480 quadros por segundo.

O comercial começa a ser veiculado nesta segunda-feira, 11.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.