Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Itália pede pizza napolitana na lista de patrimônio imaterial da humanidade

Como parte da campanha, dois pizzaiolos de Nápoles conseguiram entregar uma pizza ao Papa Francisco. Veja o vídeo

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

Pizza napolitana: patrimônio cultural Foto: Estadão

A Itália lançou uma campanha para incluir a pizza napolitana na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para questões de educação, a ciência e a cultura.

PUBLICIDADE

A Comissão Nacional Italiana para a Unesco decidiu recompensar a arte dos 'pizzaiolos' napolitanos (fabricantes de pizzas da região), reconhecendo sua arte culinária. A Comissão também quer incluir na lista a arte de treinar falcões, esporte muito praticado na Itália.

Tanto no caso da pizza napolitana, produto emblemático da comida italiana, como a 'falconaria', o lançamento da proposta é apenas a primeira etapa antes de um longo processo de escolha. Do dia 1 de abril a 15 de novembro, os especialistas independentes da organização com sede em Paris vão avaliar todas as candidaturas.

Como parte da campanha, os napolitanos Vincenzo Cacialli e Antonio Greco do restaurante Don Ernesto, em Nápoles, conseguiram entregar uma pizza ao Papa Francisco, durante uma cerimônia pública. Os pizaiolos conseguiram chamar a atenção da comitiva gritando 'Papa, Papa, Pizza, Pizza!".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.