Yolanda Fordelone
23 de setembro de 2013 | 08h27
Fernando Scheller, de O Estado de S. Paulo
Vencedor do Grand Prix do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2012, a campanha Back to the Start (De Volta ao Início), da rede americana de fast food Chipotle, era uma animação embalada por uma canção do Coldplay interpretada pelo cantor Willie Nelson. A meta era mostrar a origem dos produtos da Chipotle e a ausência de hormônios na criação de frango, bovinos e suínos.
Agora, a cadeia de comida mexicana reforça a ideia em um novo curta, Scarecrow (Espantalho), que também virou um game para iPhone e iPad. Seguindo de perto a receita de sucesso, a animação novamente usa uma canção antiga, trilha sonora do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971. A Chipotle planeja lançar, até o fim do ano, a série cômica Farmed & Dangerous (algo como Criados em Cativeiro e Perigosos), que satiriza a tentativa de redes de fast food de dar um verniz “saudável” a seu cardápio.
Veja a campanha anterior, Back to the Start:
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