Mordida do uruguaio Suárez inspira marcas nas redes sociais
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Mordida do uruguaio Suárez inspira marcas nas redes sociais

Jogada mais esdrúxula da Copa 2014, mordida de atacante uruguaio em colega italiano vira mote de campanhas de vários produtos nas redes sociais

Cley Scholz

25 de junho de 2014 | 10h21

Campanha inspirada na mordida de Suárez

SÃO PAULO – A polêmica mordida do atacante uruguaio Suárez no ombro do italiano Chiellini virou mote de várias marcas de grandes empresas em ações nas redes sociais.

As imagens divulgadas pelas empresas no Twitter, Facebook e Instagram fazem referência à mordida em associação a produtos como sanduíches, chicletes, pratos italianos e até fantasias de Drácula.

As mensagens são exemplos de como é possível aproveitar oportunidades abertas em um grandes eventos como a Copa do Mundo, que geram notícias de grande repercussão, para ampliar o diálogo com os consumidores.

Logo após o incidente, a rede McDonald uruguaia postou em sua conta oficial no Twitter, para 27,2 mil seguidores, uma sugestão a Suárez para “dar uma mordida” em um Big Mac quando estiver com fome. Mais de 64 mil pessoas retransmitiram para seus respectivos seguidores, em uma onda que ajuda a ampliar a ressonância da marca na internet.

Outras marcas entraram na brincadeira, relatou o site Mashable, especializado em publicidade. O chicletes Trident enviou mensagem aos seus 33 mil seguidores: ‘Masque Trident, não jogadores!”.

A marca de chocolate Snickers, que tem mais de dez milhões de ‘curtidas’ no Facebook, enviou um anúncio com um chocolate mordido de forma a exibir seu recheio de castanhas com o slogan: “Melhor que morder um italiano”. No Twitter, onde a marca reúne 53,6 mil seguidores, a mensagem foi reenviada mais de 33 mil vezes em 17 horas.

O site Whole Foods Market enviou para 3,7 mil seguidores uma sugestão de prato italiano: “Este pode ser o seu jantar, rocambole de frango italiano”.

A rede Whataburger comentou que, se Suárez comesse um de seus sanduíches antes de jogar, talvez não ficasse com fome. A mensagem foi enviada para 233 mil seguidores: 1,9 mil retuitaram e 1,4 mil marcaram as mensagens entre as favoritas.

A marca de biscoitos CinnamonToastCrunch enviou no Twitter uma foto dos seus produtos trocando mordidas e comentou para mais de três mil seguidores que “morder é OK quando você é feito de canela e açúcar.

O site de comércio eletrônico JCPenney, de roupas e assessórios, sugeriu fantasias de Drácula para crianças torcedoras do Uruguai. Muitos consumidores entraram na brincadeira com montagens que associam marcas à mordida. Em uma delas, a imagem da maçã mordida da Apple surge com a explicação de que a mordida é do jogador Suárez. Confira abaixo as principais campanhas inspiradas no uruguaio.

 

 

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