Heineken é acusada de machista por promoção de sapatos na hora do futebol
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Heineken é acusada de machista por promoção de sapatos na hora do futebol

Cley Scholz

23 de maio de 2014 | 10h28

divulgação

SÃO PAULO – As cervejarias gostam de mostrar mulheres exuberantes em seus comerciais, o que costuma provocar debates sobre a exploração da imagem feminina em campanhas sexistas.

A marca Heineken colocou no ar uma propaganda que não mostra nenhuma mulher, mas provocou um grande debate pela forma machista como se refere às mulheres.

A campanha publicitária mostra apenas sapatos femininos de vários modelos e anuncia uma liquidação programada para acontecer no horário da final do campeonato Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Atlético de Madri.

O jogo acontece neste sábado, dia 24 de maio, às 15hs45. “Você vai assistir com seus amigos e uma Heineken na mão, e o melhor, sem dispensar a sua mulher, porque desta vez é ela quem vai dispensar você”, afirma o locutor.

Em seguida é anunciada a ‘Heineken Shoe Sale’, a liquidação com descontos de até 50% nas lojas e no site da Shoestock, “para ela pensar apenas em sapatos, e não em onde você está”.

Mensagens. No final, o vídeo convida o internauta a clicar no link que leva ao portal da promoção, de onde podem ser enviadas mensagens via e-mail ou Facebook para informar as mulheres sobre as ofertas.

Tudo o que sabemos sobre:

HeinekenMachismo

Tendências: