Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Palhaço que assustava à moda Stephen King é desmascarado

SÃO PAULO - Pode não ser apenas uma jogada de marketing, mas foi sem dúvida uma grande palhaçada. A figura que vinha aterrorizando as pessoas com uma fantasia de palhaço semelhante ao personagem de terror Pennywise, do escritor Stephen King, foi desmascarada. E já está vendendo camisetas com as suas fotos.

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:

O personagem conhecido como 'o palhaço de Northampton' foi descoberto por repórteres do tabloide inglês 'Mirror'. Trata-se do estudante ecineasta iniciante Alex Powell, de 22 anos.

O palhaço assustador ficou conhecido por várias aparições inesperadas na Inglaterra imitando o personagem de terror do livro 'It' (A coisa), publicado por Stephen King em 1986. Ele usa peruca vermelha, carrega balões coloridos e aparecia sempre com ar desolado e assustador. Sua primeira aparição foi no dia 13 de setembro, uma sexta-feira, na cidade de Northampton, na Inglaterra.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O palhaço misterioso, em uma das suas aparições

Rede social. A única coisa que o palhaço dizia era "beep beep', slogan do personagem Pennywise. Havia boatos na cidade de que ele andaria armado.

O palhaço então usou sua página no Facebook, onde tem mais de 180 mil seguidores, para dizer que é 'do bem'. Ele usava a rede social para dar pistas enigmáticas sobre suas próximas aparições.

Publicidade

Ele disse a um jornal local anonimamente: " Eu só quero divertir as pessoas. elas se assustam mas depois dão risada".

Ao ser procurado em sua casa pela reportagem, o estudante inicialmente negou, mas acabou confessando ser o palhaço, ao perceber que o repórter estava com várias fotos onde ele se preparava para aparecer na última vez em que foi fotografado por colegas que o ajudavam.

Ele contou ter recebido muitas ameaça de morte pela sua página no Facebook, de pessoas que afirmam ter medo de palhaços. Ele disse que também foi ameaçado por telefone por um homem que dizia querer esfaqueá-lo.

 Foto: Estadão

Foto na página 'Northampton's Clown' no Facebook , com mais de 180 mil seguidores 

Marketing. Incentivado pela fama, o estudante começou a vender uma marca de camisetas com a sua marca: 'Northampton Clown'.

Publicidade

 Foto: Estadão

Camisetas e sacolas já à venda com a marca do personagem: marketing da palhaçada 

 

Os fãs agora insistem que ele destine os lucros para caridade. Ele garante que fará isso. "Eu não estou fazendo isso por dinheiro", ele postou no Facebook . "Nada do que vou ganhar vai vir para mim. Eu sei que isso deve ter perturbado alguns de vocês. Se eu conseguir alguma coisa com isso, vai ser para viagens e caridade! Vejo vocês em breve! Beep Beep! " 

 Foto: Estadão

O palhaço desmascarado: estudante e cineasta iniciante Alex Powell, de 22 anos (Foto: Mirror)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.