coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Empresa se desculpa por photoshop desastrado nas pernas da modelo

Cley Scholz

12 de março de 2014 | 15h48

SÃO PAULO – A tecnologia de edição de imagens facilitou a vida dos publicitários, mas os erros no uso do Photoshop costumam criar bizarrices que se espalham pela internet e mancham a imagem das empresas.

Nos Estados Unidos, a rede varejista Target teve de pedir desculpas ao público por um anúncio de roupas de banho no qual uma garota aparece com uma lacuna exagerada entre as pernas.

Aparentemente, o designer cometeu um erro ao usar a ‘borracha’ digital para retocar a imagem publicada no site da empresa. O resultado foi uma fotografia que dá a impressão de que a modelo poderia apresentar algum problema de saúde, como anorexia.

target

Empresa retirou imagem do ar e pediu desculpas por falha no Photoshop

Gigante. A Target é a segunda maior rede dos EUA, atrás do Walmart. No ano passado, a companhia descobriu que um ataque hacker deixou vulneráveis os dados sigilosos de cerca de 40 milhões de consumidores que fizeram compras com cartões de crédito em suas lojas.

“Foi um erro infeliz de nossa parte e pedimos desculpas”, disse o porta-voz da Target, Evan Miller, à rede ABCNews. “Nós removemos a imagem do site e estamos trabalhando para obter outra”.

Vários blogueiros capturaram a imagem antes que ela fosse removida do site e republicaram nas redes sociais.

“Se não fosse mais um exemplo da tendência do marketing atual de moldar corpos irrealistas, seria quase engraçado”, escreveu um blogueiro do ramo de publicidade.

Confira abaixo alguns exemplos de uso desastrado do Photoshop reunidos pelo site PSDisasters:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: