As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Por que trazer mais crianças para este mundo?

Cley Scholz

20 de novembro de 2013 | 15h40

SÃO PAULO – Por que trazer uma criança ao mundo? A pergunta é feita em um filme encomendado pela Unilever ao diretor vencedor do Oscar Errol Morris, que busca inspirar as pessoas a ver o futuro de uma forma mais positiva e otimista.

crias

Esperança. Uma pesquisa recente da Unilever mostra que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotar estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais.

Nove em cada 10 pais dizem que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor, e sete em cada 10 pais dizem que sua maior motivação para viver de forma mais sustentável é o futuro de seus filhos.

A pesquisa mostra que há momentos chave relacionados aos filhos, particularmente em torno do nascimento do primeiro filho, nos quais as pessoas estão mais abertas a mudanças em seus hábitos e estilos de vida.

O filme faz parte do projeto Sunlight, lançado pela fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes que atua em 190 países – no Brasil há 84 anos.

Por um mundo melhor. “Queremos encorajar as pessoas a tomar pequenas atitudes que, juntas, contribuirão para uma sociedade e um meio ambiente melhor”, afirma o presidente da marketing da empresa, Keith Weed.

“Queremos que as pessoas juntem-se ao movimento e se tornem parte de uma comunidade crescente de pessoas e organizações que pensam de modo parecido, e que querem desempenhar seu papel para a construção de um futuro melhor”, acrescenta Weed.

O Projeto Sunlight vai reunir na internet histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, para mostrar aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades do projeto, e como elas podem ajudá-los a fazer pequenas mudanças em seu cotidiano para um estilo de vida mais sustentável.

Marcas. Entre as marcas em destaque estão a do o Lifebuoy, que ajuda a proteger crianças na Ásia, África e América Latina da diarreia; a Dove, que ajuda meninas em todo o mundo a melhorarem sua autoestima; Omo, Persil e Surf, cujos detergentes ajudam as famílias a reduzir gastos domésticos e emissões de CO2; Comfort Concentrado, que ajuda famílias em países na Ásia que sofrem com a escassez de água; e Lipton, Magnum e Knorr, cujos ingredientes cultivados sustentavelmente ajudam pequenos agricultores.

Tudo o que sabemos sobre:

Unilever

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: