Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Ronald McDonald troca de roupa e faz chapinha para entrar na onda selfie

NOVA YORK - A rede MacDonald's anunciou que o seu mascote Ronald McDonald  adotou novo estilo. O palhaço famoso por seu selvagem cabelo vermelho, macacão amarelo e sapatos flexíveis, apareceu em novas fotos com blazer vermelho com gravata da mesma cor e calças amarelas.

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:
 Foto: Estadão

Nova roupagem do palhado Ronald McDonald para as redes sociais: cabelo foi alisado

PUBLICIDADE

"Como estratégia, ele parece um pouco desesperado", disse o consultor de marca Kate Newlin, em entrevista ao USA Today. Ele diz ter ficado com a impressão de que o personagem está gritando: "Lembre-se de que você uma vez me amou".

A mudança no estilo do mascote foi apresentada um dia depois de o McDonald's divulgar o balanço do primeiro trimestre com queda de 5% no lucro líquido retração nas vendas de 1,7% nos Estados Unidos.

Nos últimos tempos o mascote também foi ridicularizado em anúncios em uma campanha da rival Taco Bell,  especializada em comida mexicana.

O ataque teve reação em seguida: McDonald's responde a ataque da Taco Bell com foto de chihuahua

Publicidade

Mas o McDonald's garantiu que a mudança não tem relação com com nenhum dos dois fatos e que as novas roupas de Ronald foram desenhadas por Ann Hould Were-Ward, que ganhou um prêmio pelos figurinos do filme 'A Bela e a Fera', dos estúdios Disney.

De acordo com a empresa, Ronald McDonald aparecerá em selfies nas contas da empresa nas redes sociais e estará em um anúncio de televisão com novas roupas.

"Selfies, aqui vou eu! É um mundo gigante, e agora para onde eu for estou pronto para mostrar como é divertido fazer grandes coisas acontecerem", diz o texto que acompanha a foto divulgada pelo McDonald's.

 Foto: Estadão

A roupa que o mascote usava até hoje, criada no último redesenho em 2005

Ronald McDonald apareceu pela primeira vez em 1963 em um anúncio de TV. O último redesenho do personagem é de 2005.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.