Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Selfie do Oscar com Samsung bate recorde, mas apresentadora tuíta com iPhone

Cley Scholz

03 de março de 2014 | 15h01


SÃO PAULO – A anfitriã da cerimônia do Oscar Ellen DeGeneres conseguiu atingir o recorde de maior número de retuítes com a foto que tirou com o celular Samsung durante a premiação.

selfie

A foto feita no auditório com vários atores foi retuitada mais de 2,7 milhões de vezes nas 12 horas posteriores. Mas, o que deveria ser comemorado pela Samsung, acabou causando constrangimento para a marca. O problema é que a atriz foi flagrada nos bastidores traindo a marca coreana que é uma das patrocinadoras o evento. Ellen disparou tuítes nas coxias do auditório com o seu iPhone.

iphone

Outra imagem, que Ellen tirou dela mesma no palco com o celular do patrocinador saiu borrada e também  virou motivo de piada na internet.

borrada

A foto que a atriz fez com vários atores tornou-se a mais popular do Twitter de todos os tempos, superado a famosa foto do casal Obama se abraçando divulgada na rede social, com mais de 780 mil retuítes desde o fim de 2012.
obamas

A foto de Ellen durante o Oscar 2014 também entra para a galeria dos selfies mais famosos da história, junto com a foto de Obama no funeral de Nelson Mandela ao lado da primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt, e do premiê britânico David Cameron.
obamaselfie

Esta não é a primeira vez que a Samsung sai constrangida em uma ação promocional feita para tentar avançar no mercado da concorrente Apple. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a coreana contratou o jogador David Beckham como seu embaixador global, mas ele apareceu depois usando um iPhone 5s no Super Bowl.

david

No fim das contas, quem saiu ganhando foi o Twitter, citado várias vezes pela apresentadora da cerimônia e noticiado graças às fotos tiradas com celulares Samsung e Apple. Entre os que saíram constrangidos, além da marca coreana, está a atriz Liza Minelli, que não apareceu na foto por ser muito baixinha e chegar atrasada para a pose da noite.

liza

 

Tudo o que sabemos sobre:

iPhoneOscarPrêmio OscarSamsungTwitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: