Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Com terno de Mentos, ator mergulha em container de Coca Diet

Ação para promover programa de TV nos EUA recorre à explosiva mistura de Mentos e Coca-cola já conhecida dos internautas

PUBLICIDADE

Por Economia&Negócios
Atualização:
 Foto: Estadão

SÃO PAULO - A explosiva mistura das balas Mentos com Coca-Cola ganhou uma nova versão em um vídeo produzido para promover um programa de TV dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Os vídeos mostrando garrafas de refrigerante explodindo e voando pelos ares por causa das balinhas fazem sucesso há tempos na internet, mas agora um ator vestiu um terno coberto de Mentos e mergulhou em um container de refrigerante.

A reação provocada pela combinação das balas com Coca-Cola é provocada pela liberação acelerada do dióxido de carbono presente no refrigerante.  Em um processo chamado de nucleação, o refrigerante é atraído para dezenas de pequenos poros na superfície das balas, em um efeito com grande pressão.

Qualquer bebida gaseificada irá produzir um efeito semelhante, mas a Coca diet tornou-se mais popular depois que vários internautas fizeram experiências e constataram que ela leva a resultados mais explosivos.

A decisão dos produtores de usar Mentos de frutas em vez dos tradicionais de hortelã causou polêmica. O jornalista Gawker Jay Hathaway escreveu: "Frutas Mentos são mais atraentes, mas eles têm um revestimento externo que torna a reação menos explosiva".

Publicidade

//www.youtube.com/embed/eXo1MYnN5rA?rel=0

O ator com o terno de Mentos usou uma máscara de mergulho ao empoleirar-se sobre o container cheio de refrigerante. A cadeira despenca com ele em cima quando uma bola de pingue-pongue é arremessada contra uma espécie de gatilho. Quando o ator cai, imediatamente a Coca-Coca começa a borbulhar e espirrar para todos os lados.

O vídeo imediatamente espalhou-se pela internet de forma viral, como os produtores esperavam.Mas eles divulgaram apenas uma versão resumida, guardando a versão integral para a estreia da série Epic Meal Empire, programada para julho no anal Fyi.tv, nos Estados Unidos. O programa é uma versão do conteúdo já apresentado pelo grupo no Youtube.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.