A nova campanha da Axe usa a tecnologia para contar a melhor história para todos os tipos de homem. O conceito, criado pela agência CuboCC, inclui quatro filmes de 10 minutos de duração cada. A personalização não será feita no conteúdo em si, mas na forma de atrair os potenciais consumidores da marca da gigante global de consumo Unilever para assisti-los.
A partir de um logaritmo que "lê" o comportamento dos homens na internet - que funciona mais ou menos como os anúncios de lojas online, que "seguem" os interesses das pessoas na web -, a Axe vai produzir cerca de 100 mil trailers personalizados. A definição desses perfis quer ser específica o suficiente para que o espectador vá ao YouTube assistir à campanha completa.
Para não ficar dependente dessa audiência espontânea, a marca, que está tentando atrair um consumidor de maior poder aquisitivo, também exibirá os trailers em salas de cinema. A campanha terá ainda mídia impressa e em mobiliário urbano. Em um segundo momento, os curta-metragens serão exibidos nos canais Fox e FX - este último, totalmente dedicado ao universo masculino.