Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Um brinde com menos calorias

Marina Gazzoni

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

Atletas amadores são os protagonistas da campanha de lançamento da cerveja Skol Ultra, produto com redução de calorias e carboidratos. O vídeo mostra o esforço de pessoas comuns, que têm uma profissão e vida social, para manter uma atividade esportiva.

PUBLICIDADE

"O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja", disse Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.

O vídeo de lançamento da cerveja foi ao ar no último sábado, no intervalo do Jornal Nacional, da rede Globo. A campanha foi a primeira feita pela agência Wieden + Kennedy para a AmBev - a agência também é responsável pela comunicação das marcas Skol Beats, Skol 360 e da cerveja Corona no Brasil.

No primeiro filme da Skol Ultra, há imagens de pessoas pulando corda dentro de casa, trocando a roupa do trabalho pela de corrida dentro do carro, checando a agenda durante a pedalada na bicicleta ergométrica. No final do filme, eles bebem uma cervejinha com os amigos para comemorar as conquistas diárias. https://www.youtube.com/watch?v=iCwMfuaGjdM De acordo com os diretores de criação da Wieden + Kennedy, Otavio Schiavon e Marco Martins, uma das maiores preocupações da agência foi escolher o casting para o filme. "Queríamos pessoas comuns, que praticassem esporte de verdade, mas não fossem profissionais e tivessem uma boa capacidade de atuação no filme", explica Martins.

As cenas foram gravadas em São Paulo em lugares usados tipicamente pela população para a prática de esporte, como a Praça Roosevelt e o Minhocão. Outra cena foi gravada nas instalações da academia Garrido, que reúne lutadores em um projeto social embaixo do viaduto Alcântara Machado, na Mooca.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.