Alto Escalão: IFC tem novo líder no Brasil

Alto Escalão: IFC tem novo líder no Brasil

Confira essa e outras novidades do mundo corporativo na última semana

Luana Pavani

24 de maio de 2020 | 06h00

Carlos Leiria Pinto retorna ao braço de fomento do Banco Mundial, agora como gerente geral para o Brasil. Ele substitui Hector Gomez Ang, atual líder para Angola, Botswana, Moçambique e Zâmbia.

Visa. A ex-ministra de tecnologia de informação e comunicação da Colômbia Silvia Constaín está como vice-presidente de Government Engagement para América Latina e Caribe.

Banco do Brasil. A nova diretora de marketing e comunicação é Ana Cláudia Kakinoff Correa, após a saída de Alexandre Alves de Souza. Ela está no BB desde 1992.

Huawei. O novo CEO da operação brasileira é Sun Baocheng, que substitui Yao Wei.

Brink’s. Marcelo Caio Bartolini D’Arco, vindo da Panalpina, chega para presidente no lugar de Fernando Sizenando.

Pipefy. Para chefe de RH foi contratada Daniela Catalan (ex-ScanSource).

DHL Supply Chain. Antes diretora de Novos Negócios, Érica Couto passa a diretora sênior da área de desenvolvimento de negócios.

Érica Couto, da DHL. Foto: Rodrigo Torres

Publicis. Duas promoções: Gabriela Borges e Juliana Elia a heads de atendimento e planejamento, respectivamente.

Komatsu. Luciano Rocha passou a vice-presidente executivo da Divisão de Construção; Guilherme Santos, na de Mineração, e Sonia Fanhani, em Finanças, Controladoria, Impostos, TI, RH e Administrativo.

Eletromidia Elemidia. Eduardo Alvarenga, que era CEO da Elemidia, assume como CEO após a união. Por sua vez, Daniel Simões (antes da Eletromidia) fica no conselho, responsável pelo comitê de expansão. Alexandre Guerrero passa a Chief Sales Officer.

Heidrick & Struggles. Para Executive Search chegam dois novos consultores: Ana Paula Bonilha na prática de saúde, e Marcos Macêdo, para indústria, energia e operações.

JK Capital. A consultoria em fusão e aquisição anuncia Fabio de Castro Sanchez (ex-Deloitte) como diretor e Alberto de Oliveira Neto (ex-Mercer e Banco Pine) em Operações.

Vianuvem. Anuncia a contratação de Rubens Amadeu(ex-CA, Abril e Nielsen) como Chief Product Officer.

Lew’Lara\TBWA. José Neto foi promovido a diretor de Criação junto com o recém-contratado Rodrigo da Matta.

Grupo TPV. Bruno Morari (ex-Itautec e Gradiente) é o novo Diretor de Marketing, Produtos e BI, no lugar de André Romanon.

* luana.pavani@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.