Alto Escalão: JBS troca presidência da Seara

Alto Escalão: JBS troca presidência da Seara

Confira essa e outras notícias da semana no mundo corporativo

Renato Carvalho

12 de janeiro de 2020 | 06h00

A executiva Joanita Karoleski deixa a presidência da Seara Alimentos e a companhia do grupo JBS passa a ser liderada por Wesley Batista Filho. Joanita ingressou no grupo em outubro 2013 como diretora de Supply Chain da então JBS Foods, e em 2015, se tornou presidente da empresa que viria a se chamar Seara.

Wesley Batista Filho. Foto: Luis Simione/JBS

XP Investimentos. A economista Zeina Latif deixou a XP Investimentos. Marcos Ross assume o posto interinamente. Ross é graduado em Economia pela USP, e possui Ph.D. pela Universidade do Estado de Nova York, onde deu aula.

Comgás. Nelson Roseira Gomes Neto foi escolhido para o cargo de Diretor Presidente, e Guilherme Lelis Bernardo Machado será Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Copel Geração e Transmissão. Moacir Carlos Bertol, diretor presidente, acumula interinamente as diretorias de Operação e Manutenção e Administrativa e de Participações, criadas em reestruturação.

Banco ABC Brasil. Claudio Rodrigues Tibau e João Carlos Benites Freneda foram destituídos de seus cargos de diretores sem designação específica.

Caixa Seguridade. Antonio Martiningo Filho foi escolhido para compor o Comitê de Auditoria da empresa.

Quality Software. Rafael Carrenho Batista foi escolhido pelo Conselho de Administração para assumir o cargo de Diretor de Inovação e Gestão.

Henkel. Marco Swoboda, que era Vice-Presidente Sênior Corporativo de Finanças, assumiu o cargo de Diretor Financeiro da Henkel. Ele sucede Carsten Knobel, 50 anos, que se tornou CEO da companhia.

Habitasul. Carlos Berenhauser Leite foi eleito para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração da companhia.

GE Renewable Energy. Cláudio Trejger assumiu o comando geral do negócio de Hydro na América Latina, ele que era diretor comercial.

Souto Correa Advogados. O escritório ampliou seu quadro de sócios de capital com a promoção de três advogados: Livia Amorim, Giácomo Paro e Diogo Squeff Fries.

Vieira Rezende Advogados. Lucia Aragão chega ao escritório como nova sócia da área de Direito Imobiliário.

Palácio Tangará. Leandro Cássio é o novo Diretor Adjunto de Vendas Sênior do hotel.

* renato.carvalho@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

JBSalto escalãoXP Investimentos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: