Foto do(a) blog

Informação para sua carreira

Opinião|Empresas incentivam a torcida nos escritórios

Álbum de figurinhas e bolão são algumas das ações para motivar funcionários no apoio à Selação

PUBLICIDADE

Por
Atualização:
 Foto: Estadão

Em clima de Copa do Mundo, algumas empresas criaram ações temáticas sobre o mundial para promover a integração entre equipes e funcionários. Conheça algumas iniciativas que vão animar os trabalhadores nos escritórios:

PUBLICIDADE

Álbum de figurinhas personalizado: Aproveitando a febre nacional do álbum da Copa, a agência de marketing digital paranaense i-Cherry criou um álbum de figurinhas com fotos da sua equipe.Cada colaborador recebeu um álbum com 15 adesivos. Para completá-lo é preciso doar roupas, alimentos ou produtos de higiene pessoal para moradores de rua e pessoas prejudicadas pelas chuvas que atingiram o Paraná recentemente. A agência de comunicação integrada Netza também criou o seu álbum de figurinhas. Nas fotos os colaboradores estão vestidos a caráter, retratados como jogadores de futebol.

Campeonato de decoração: A Brookfield Incorporações distribuiu kits verde-amarelos para todos os colaboradores decorarem suas bancadas. Durante a Copa, haverá uma votação entre os funcionários na intranet, e a equipe que enfeitar melhor seu espaço levará um prêmio, ainda em definição.

Bolão: Já tradicionais nas empresas, os bolões também movimentaram as companhias. A Brookfield repetiuação que a empresa realizou durante a Copa das Confederações, no ano passado.

E, na Dow Chemical Company, que tem cerca de 3 mil colaboradores, quem quiser participar da brincadeira deve acessar um hotsite. Neste espaço, o participante insere e visualiza seus últimos palpites, sua posição atualizada no ranking e também notícias da Copa.

Publicidade

Reembolso de Ingressos: A Suzano Papel e Celulose investiu R$ 120 mil e envolveu os 7 mil colaboradoresem uma promoção deingressos do evento. Os funcionários deviam se cadastrar pelo site da FIFA no período de vendas por sorteio e solicitar seus ingressos. Ao todo, 69 pessoas foram contempladas entre colaboradores e acompanhantes e, além de poderem curtir os jogos,tiveram o valor da entrada reembolsado.

Dia de folga: A Serasa Experian vai liberar seus colaboradores para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Em dias de jogos do Brasil, cerca de 2.500 pessoas de todo o País poderão encerrar o expediente duas horas e meia antes do início da partida e, nos dias em que for decretado feriado municipal, não haverá expediente no local.

 

Opinião por undefined
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.