Foto do(a) blog

Informação para sua carreira

Opinião|Evento em São Paulo apresenta oportunidades de emprego e moradia no Canadá

PUBLICIDADE

Por blogs
Atualização:
Imagem panorâmica de Toronto, no Canadá. Foto: Pixabay

O Canadá recebeu mais de 90 mil pedidos de brasileiros para residência temporária, apenas entre janeiro e setembro de 2016, de acordo com a Agência Canadense de Imigração, Refúgio e Cidadania (CIC). Com o intuito de apresentar as opções de trabalho e moradia no País do hemisfério norte, a ExpoCanada é realizada neste sábdo, dia 15, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Idealizador do evento, o especialista Ed Santos define o perfil que tem chance de encontrar oportunidade em solo canadense. "Existem muitas oportunidades no país. O Canadá busca pessoas jovens, com experiência profissional e que falem inglês ou francês."

Na ExpoCanada, os visitantes poderão conversar com profissionais de diferentes instituições de ensino canadense, e participar de um ciclo de palestras (confira agenda abaixo) com temas sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, empregos, trabalhos e sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo no Canadá.

Além disso, as instituições participantes do evento oferecerão uma série de descontos - que podem chegar a até 2 mil dólares canadenses - em pacotes de viagens, assim como semanas extras sem custo adicional em cursos de inglês. Cada instituição vai oferecer suas próprias condições e regras para os estudantes. Entre as entidades confirmadas estão: Ed Santos Immigration, Niagara College Canada e Sheridan College.

As inscrições devem ser realizadas previamente pelo site: www.expocanada.com.br

Publicidade

Agenda:

11h - Imigração através de Estudos - Opções para quem não tem o perfil adequado Palestrante Gabriela Fachini - Diretora Departamento Internacional Sheridan College

13h - Express Entry - O passo a passo da imigração | Processos, prazos, custos, riscos e oportunidades Palestrante Ed Santos - diretor da Santos Immigration Inc.

15h - Emprego - Trabalho e sucesso profissional no Canadá - palestra online Palestrante John Ribeiro - director Zero2Hired

16h30 - A vida no Canadá. O dia a dia e os desafios para os Brasileiros Palestrante: Daniela Torres - diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing)

Publicidade

18h - Por que o interior canadense é a melhor opção para a maioria dos brasileiros Palestrante Fernando Oliveira - diretor Departamento Internacional Niagara College

Serviço:

Data: 15 de setembro de 2018, sábado

Local: Espaço Citron (Antigo Espaço Transatlântico)

Endereço: Rua José Guerra, 130 São Paulo/SP

Publicidade

Horário: Das 11h às 19h

Entrada gratuita

Opinião por blogs
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.